4 de ago. de 2012

7 Frutos do Espírito Santo (3º Paz)

Quantas pessoas dariam tudo por um pouco de paz. O que é e como podemos alcançar a paz? Da mesma forma como o mundo confunde o amor e a alegria, também tem confundido o sentido real da paz. Quando a sociedade reclama pela paz, ela o faz no sentido de evitar as guerras.  Existem dois tipos de paz,
e sobre isso o Senhor Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27). Ora, nessas palavras podemos perceber claramente os dois tipos de paz: a que vem de Deus e a que vem do mundo. A primeira atinge o íntimo do homem, enquanto a paz que vem do mundo alcança apenas o nosso exterior. 
    É interessante observar que tudo o que atinge o nosso interior é durável e permanente, pois cria dentro de nós um mundo totalmente particular e independente. Isso é maravilhoso, porque não ficamos na dependência de terceiros para que possamos atingir a paz real.
    No entanto o que atinge o nosso exterior é superficial, não há consistência, como é o caso da paz que o mundo oferece. Esta paz depende de outras pessoas. Assim, ela se torna inviável. Por exemplo: é possível alguém manter-se em paz com seu vizinho, devido à sua educação. Entretanto, nem sempre é possível aquele vizinho corresponder àquela conduta, e então cria mexericos a respeito do outro.
    O Senhor Jesus sabia muito bem a respeito da inviabilidade da paz neste mundo, até dentro da própria casa da pessoa, por isso disse: “Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.” (Lucas 12.51) . Quando o Senhor falou a respeito da divisão que ocorreria dentro de uma casa naturalmente se referia ao fato de que se alguém assume a sua fé, deve estar preparado para enfrentar as oposições da sua família e “amigos”.
    A paz colocada pelo Espírito Santo não é uma simples sensação de bem-estar entre as pessoas, mas é uma profunda tranqüilidade na alma, e isso só é possível quando Deus passa a reinar dentro da alma da pessoa. Se você abrir a sua o seu coração e derramá-lo diante do Senhor Jesus, por meio de uma oração sincera, a paz que você vem desejando há muito tempo transbordará do seu interior.                                                                      Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário é muito importante:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...